Sábado, 10 de Junho de 2006

Sou Português

A febre do mundial chegou, e parece que não afectou apenas os milhões de pessoas que assistirão aos 64 jogos desta competição, parece que a febre também chegou aos responsáveis máximos da “equipa de todos nós”. É verdade parece que a febre apanhou bem forte o sr. Felipe Scolari (apelidado de Sargentão, vá-se lá saber porquê) e também o sr. Madaíl (que aparentemente ainda é o “patrão” do sr. Scolari).

Depois da demonstração de poder dada pelo sr. Scolari aquando do europeu de sub-21 realizado em Portugal, o qual a nossa selecção ficou num honroso penúltimo lugar, o sr. Scolari surpreende mais uma vez tudo e todos com uma entrevista dada a um jornal braseiro, onde mais uma vez demonstra toda a (falta) de respeito, revelando não ser capaz de lidar com as críticas (muitas das quais) bem fundamentadas, numa ética de “ou é à minha maneira, ou então não é!”

Não sou grande admirador do trabalho do “nosso” seleccionador, mas sempre respeitei o seu trabalho, no entanto vai sendo difícil tolerar a forma como este sr. rege os destinos da nossa selecção, que é somente um dos nossos maiores cartões de visita do nosso país actualmente. Passo a citar alguns treixos da entrevista dada pelo sargentão referindo-se a alguns comentadores críticos do seu trabalho: “São uns quatro ou cinco intelectuais (…) Na verdade, é preconceito contra brasileiro mesmo. Eles têm bronca, raiva e inveja dos brasileiros (…) Um diz que é cineasta. O outro, o pai dele foi um grande escritor. O pai, né, porque ele é uma bosta. Um terceiro recebeu uma herança do tio e ficou rico. E tem uma mulher famosa aqui que diz ser a Marília Gabriela [famosa entrevistadora da televisão brasileira] de Portugal. Só. Não entendem nada! (…) Quando saio na rua é uma loucura, eles vêm falar comigo, eles aplaudem. Está quase como no Brasil. O adepto gosta de mim. Noventa e nove vírgula nove aprovam-me aqui em Portugal”.

São só algumas “amostras” das “pérolas” que este sr. é capaz… apelidando-nos portugueses de xenófobos e racistas, na minha opinião só demonstra ingratidão, pois somos nós que pagamos o seu chorudo ordenado (sim porque os ordenados são pagos em parte pelos nossos impostos). Se ele acha que as criticas são injustas só deve demonstrar que estão enganados, colocando a equipa a  fazer boas exibições e apresentando resultados, mas no campo (de futebol) e não na imprensa, lavando roupa suja.

Isto tudo para quê? No fundo o meu objectivo primordial não é apontar o dedo, e a escolha da data de este post também não foi inocente… gostaria de explicar ao sr. Scolari (pois sendo ele brasileiro) não deve ter noção do significado do dia 10 de Junho e também do 25 de Abril de 1974. A primeira data é referente ao dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Brasil foi  (e ainda pode ser considerado) uma dessas comunidades, devendo esta data ser usada para esquecer as diferenças e aproximar nas igualdades todos aqueles que falam a língua de Camões. Já o dia 25 de Abril refere-se ao fim de um período ditatorial (coisa que este sr. parece por vezes nostálgico), onde as pessoas voltaram a ser livres, especialmente na forma como podem expressar o que sentem e pensam (ainda não era nascido nessa data, mas tenho conhecimento do que se passava nessa altura, esse direito de expressão, não é de forma respeitado, pois quem não é a favor do sr. Scolari, é contra ele, não sabendo aceitar as diferente opiniões (e afinal não é disso que trata o direito à liberdade de expressão).

Por isso não me podem apelidar de anti-patriota por não seguir as ideias “impostas” por este sr. (ou qualquer outro), gosto de pensar por mim, e tirar as minhas ilações. Apesar de fazer parte dos 0.1% que na rua não se exalta à sua passagem, quer e sou o primeiro a desejar os mais sinceros votos de sucesso, que este sr. tenha a maior sorte porque no fundo tudo o que ele fizer será em representação e em prol da nossa pátria… e como tal coloco essa situação acima de qualquer divergência de ideias (ou ideais) que possa ter…

Apesar de ter um nome estrangeiro, sou português (com muito orgulho), e em preciso que me paguem para isso... 

 

smp, TJ

 


. indiferente às 00:17
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Como disse?

. Coisas Realmente Inúteis....

. Silêncio...

. Remembrances

. Coisas a fazer...

. Assim será...

. Se fosse o ultimo momento...

. Wish I

. mas tu não estás

. undiscovered

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Outubro 2009

. Março 2009

. Abril 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.links

.contador

SAPO Blogs

.subscrever feeds