Segunda-feira, 8 de Maio de 2006

Bem-vindos à selva...

A selva de que vos vou falar não se trata da imagem que vos salta à imaginação cada vez que ouvimos esta palavra, não é aquele local longínquo de nós habitantes dos aglomerados de betão e cimento a que apenas temos acesso através de imagens de um qualquer canal televisivo num programa domingueiro.

A selva que vos falo está entre nós, bem pertinho sem que nos importemos de facto em alterar o que quer que seja, sem que muitas vezes possamos fazer o que quer que seja, se não vejamos, um local onde cada um está bem mais interessado em si e no que possui que propriamente no seu semelhante, um local onde se compram guerras disfarçadas de auxílio, ou mesmo de cruzadas santas quando na verdade outros interesses se levantam (como a exploração de algo mais rentável que propriamente a libertação dos fracos e oprimidos…).

Acho que já estão a visualizar o que me refiro, no entanto posso continuar com o rol de características desta “selva”, um local onde se fazem fortunas baseadas nas desgraças de terceiros, com os governos a olharem para o lado (na América do sul são especialistas no que falo), um local em que valores como a honestidade e a seriedade são substituídos pela corrupção e pela falsidade, sendo inclusivamente exaltados estes (não) valores, pois facilmente se rotulam de ambição, e tudo fica bem…

Um local em que se mata um ser apenas por uns cobres e ainda temos a coragem de dizer que a selva é onde os animais habitam, quando no fundo os animais somos nós, nós que não olhamos a meios para atingir os nossos fins, nos que sorrimos num instante e no segundo seguinte estamos prontos para passar por cima de quem quer que seja para alcançarmos o que desejamos… não me venham dizer que a selva é lá longe, não a selva é aqui mesmo… quando a diferença (de cor ou crença) é pretexto suficiente para aniquilação de povos, e chamamos a isto o progresso…

Quando uma nação é exemplo (e respeitada) pelo que investe em armamento em vez de medicamentos ou na qualidade de vida dos seu habitantes, quando a justiça é cega na verdadeira ascensão da palavra sendo os menos favorecidos automaticamente considerados culpados e os criminosos do chamado “colarinho branco” são ilibados… porquê? Porque uns o fazem em pequena escala (o que não é de forma alguma desculpável) enquanto outros o fazem para acrescentar mais uns zeritos às suas contas bancárias…

Mas nem tudo é negro (ainda há muito de positivo que deve ser realçado e multiplicado), se bem que esta é uma realidade a que cada vez mais tenhamos acesso e conhecimento, o que por vezes nos leva a pensar, valerá a pena ser-se integro? Porque a realidade difere da ficção, e porque na vida real nada é como nos filmes, os bons não ganham, nem ficam com a donzela… por isso welcome to the jungle!!!

 

smp, TJ

 

 

sinto-me: revoltado

. indiferente às 14:06
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Devil_Red a 18 de Maio de 2006 às 03:42
ai amigo!!! já viste a situação que está o mundo? todos os dias enfrentamos situações em que temos que sair a vencer, mesmo que não queiramos!! meu pai a pouco tempo mostrou-me uma daquelas apresentações de pps que circulam na net que fala sobre um mundo que foi uma utopia: quando podiamos estar a brincar na rua sem corrermos o perigo de sermos raptados, violados, onde o roubo não existia, a violencia nas ruas não existia... onde antigamente nos preocupavamos em SER alguém, não TER muitas coisas... se bem me entendes... é tão triste ver que hoje em dia, ser honesto é ser otário!!!
tenho a idade que tenho (e que não irei revelar, eheh) no entanto, orgulho-me em dizer que já vivi num mundo assim... quando era pequenina. e também sinto orgulho em ver que tu és um rapaz que é um filósofo, que se questiona dos valores que a muito já esmoreceram na sociedade e que foram substituidos por outros que foram impostos em programas muito inteligentes de "marketing", como aquela novela muito engraçada (e que eu odeio de morte) que é os "morangos com açucar". ou aquela banda que se denomina de... sobremesa (soa tão gay.... xiça!!)?!?!? amigo, se bem me entendes... uns preferem atingir os fins usando meios que são a desmantelação da inteligencia humana!!!

HURRAY TO THE MONEY!! (ou não....)

beijinhos enormes!! e para quando uns novos posts?!
*******************************************
ps: e desculpa não comentar em todos os posts, gosto de ler devagarinho várias vezes para depois dizer alguma coisa.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Como disse?

. Coisas Realmente Inúteis....

. Silêncio...

. Remembrances

. Coisas a fazer...

. Assim será...

. Se fosse o ultimo momento...

. Wish I

. mas tu não estás

. undiscovered

.arquivos

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Outubro 2009

. Março 2009

. Abril 2008

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.links

.contador

SAPO Blogs

.subscrever feeds